top of page

Segunda Pele recebe 3 prêmios no Festival do Rio!


Depois de representar o Brasil como uma das 10 séries finalistas no Festival de Marseille, na França, em outubro de 2022, a Série Segunda Pele participou no último domingo, dia 27, da cerimônia de premiação do Rio Web Fest, Festival Internacional de Webséries do Rio e na ocasião foi a agraciada em 3 categorias.

Dirigida pelo mineiro Guto Aeraphe, o projeto foi realizado pela CMK Play, em co-produção com a Coruba Audiovisual e em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, foi finalista em 10 categorias, sendo "Melhor Roteiro", "Melhor Elenco", "Melhor Direção", "Melhor Websérie" e "Melhor Ator - para Fabiano Persi", dentro da categoria específica para webséries de Ação, suspense, ficção, ou terror. Já para os prêmios técnicos, onde concorrem todas as webséries de todas as categorias, as indicações foram para "Melhor Som", "Melhor Figurino", "Melhor Fotografia", "Melhor Produção" e "Melhor Série Brasileira".





Com 6 episódios de 20 minutos cada, a série foi gravada em Sabará e Belo Horizonte e foi inspirada em diversas ocorrências, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais. A trama se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael (vivido pelo ator Fabiano Persi) e de sua esposa Meire (representada pela atriz Andressa Caetano), também sargento da Polícia Militar mineira. Em meio a questões pessoais, eles precisam lidar com temas delicados como as ameaças que os militares e os seus familiares recebem de criminosos ou o estresse causado após situações em que há risco de morte.


O festival do Rio é pioneiro no Brasil e um dos mais democráticos do mundo, com diversas categorias que abrangem todo o universo das webséries. Em sua versão 2022 contou com mais de 3000 trabalhos inscritos de todo o mundo. Os prêmios vieram para as categorias "Melhor Design de Som e "Melhor Produção", além da seleção direta para representar o país no festival Die Seriale, que acontecerá em junho do ano que vem na Alemanha. "Receber os prêmios nas categorias técnicas é uma grande honra porque mostra que estamos no caminho certo quando apostamos na qualidade tanto dos profissionais que empregamos quanto dos equipamentos que investimos. Estes prêmios são o resultado da junção dos talentos de cada um que participou intensamente dessa jornada.", afirma o diretor que é natural de Itaúna, interior de Minas Gerais.


bottom of page