top of page

Saiba mais sobre "Além da Verdade", lançamento exclusivo da CMK Play


Lendas urbanas espalham-se e permanecem não porque são mentiras bem contadas, mas porque sempre há alguma verdade nelas. Elas estão enraizadas nos nossos medos mais ancestrais, em assombros que podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.


Em cada episódio deste novo projeto da CMK Play em parceria com a Coruba Filmes e a Bot Filmes, será retratada uma lenda urbana que persiste no imaginário popular dos brasileiros, atualizadas para os contextos modernos, criando uma relação entre o sobrenatural e o tecnológico, gerando novas lendas urbanas numa mistura de “The Twilight Zone” com “Black Mirror”.



Entre os temas abordados teremos o aparecimento de seres extra-terrestres, casos de aparições sobrenaturais e situações absurdas do noticiário policial. O primeiro a ser publicado é inspirado na lenda urbana da "Guangue dos Palhaços", uma história que ficou conhecida nos anos 90 por causa das manchetes nos jornais sensacionalistas da época e que retratavam casos de sequestros de crianças supostamente realizados por pessoas vestidas como palhaços.



O projeto foi realizado por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc e as gravações aconteceram em Itaúna, interior de Minas Gerais e contou com uma equipe que reuniu pessoas das cidades do entorno, como Pará de Minas, Divinópolis e Belo Horizonte. O elenco tem a participação dos atores Breno de Filippo, Dani Andrade, Léo Souza José Roberto Pereira e com a atriz mirim Beatriz de Souza Faria.


bottom of page