Novo projeto da CMK para Afiliada Globo vai falar sobre comida, afetividade e mineiridade.


Em Minas portas das casas sempre estão abertas para receber uma visita! E não importa o horário, não importa o dia, na mesa do mineiro sempre tem uma quitanda fresquinha e um cafezinho quentinho esperando. E claro, uma boa prosa! Assim é Tecendo Prosa, um programa leve e descontraído, onde a mineirinha mais querida do Brasil nos convida a entrar e prosear enquanto prepara um “cumezinho” delicioso no fogão a lenha! Para os mais velhos, o programa é uma oportunidade para resgatar as mais doces lembranças, para os mais novos, a chance de conhecer uma forma de viver com mais alegria e bem-estar! Tudo com aquele jeitinho bem-humorado que a só a Concessa tem!





Culinária afetiva é uma gastronomia baseada em memórias. É experimentar um prato e imediatamente associar aquele sabor a uma lembrança gostosa da vida. Pode ser da nossa infância, do nosso tempo morando sozinho, daquela superação que ninguém sabe que você viveu.



As gravações do episódio piloto aconteceram no dia 12, em Paracatu, onde fica a Casa de Concessa, um restaurante mineiro que fica localizado em Paracatu. É um terreno de 30 mil metros com mata preservada ao fundo e uma casa construída com janelas, portas e telhado antigos, tijolo de carvoaria e o talento de Joaquim Pedro, um antiquário e construtor. A casa, construída em 1998, parece secular... E o ambiente fica leve com o barulhinho bom da roda d’água. Muita arte e natureza integradas, um fogão à lenha no centro e bom humor na acolhida. Assim, quem chega tem a sensação de estar em casa!