top of page

Força de Minas: TV Integração estreia novo programa de temporada da CMK Play


Em um formato dinâmico, novo projeto da CMK Play é inspirado no estilo documental e conta as histórias por trás da história das forças econômicas que fazem de Minas Gerais um dos Estados mais importantes do país. Para fazer isso o diretor Guto Aeraphe e o roteirista José Roberto Pereira criaram a figura de um dono de uma tradicional mercearia de “secos e molhados”, daquelas que estão presentes na lembrança de todos os mineiros, onde além dos produtos típicos, as pessoas encontravam boas prosas e muita alegria. “A partir das memórias afetivas do personagem vamos mostrar todo o processo de evolução e crescimento de setores econômicos importantes do Estado e que fazem de Minas ser a força que é”, afirma o diretor.



O primeiro programa teve como tema o varejo. Nesse episódio de estreia, será abordada toda a evolução do setor, desde os tempos coloniais até os dias de hoje, com um destaque especial na figura daquele que faz toda engrenagem do varejo girar: o vendedor. No segundo o tema é o atacado e vai mostrar, além da história do setor, a importância da logística para que os mais diversos produtos, vindos de todas as partes do país, cheguem até as nossas casas. Por fim o tema será o setor supermercadista que, apesar de ter as maiores e mais modernas redes instaladas no Estado, ainda conserva a tradição dos antigos armazéns. “Queremos fazer um programa que informa, inspira, conecta e traga diversão com um toque de nostalgia e leveza para o espectador.”, completa o diretor.


A apresentação do programa é feita pelo carismático ator e apresentador Rodrigo Rosado, que desde 1999 acumula participações em produções para cinema, TV aberta, canais fechados e teatro, nesse último recebeu o prêmio de melhor ator na montagem do espetáculo “Os Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues. Hoje tem se dedicado a criar conteúdos para as redes socais, onde já possui mais de 117 mil seguidores.



bottom of page