1° PRÊMIO ABRA CARDUME PARA DESENVLVIMENTO DE ROTEIRO DE CURTAS



De 29 de agosto a 25 de setembro de 2022 estarão abertas as inscrições para o Premio “ABRA CARDUME” para desenvolvimento de roteiro de curta. O prêmio é uma iniciativa conjunta da plataforma de streaming Cardume e da ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas) e, assim como outros prêmios da Cardume, visa estimular o desenvolvimento de roteiros de curta-metragem nacionais.


Todos os roteiristas deverão submeter o argumento da obra até o dia 25 de setembro de 2022. Serão selecionados 3 projetos que receberão um prêmio de R$300 além de consultoria com as roteiristas Nina Kopko e Guatier Lee para desenvolvimento do roteiro.


As inscrições deverão ser realizadas pelo site da Cardume (cardume.tv.br) e poderão ser inscritos argumentos de curtas-metragens com até 2 páginas de autores brasileiros. O arquivo não deverá ter capa.


O prêmio é destinado a autores estreantes ou não estreantes no universo audiovisual. Para inscrever, é necessário ser assinante do Plano Coral – Clube de Benefícios da plataforma Cardume.


A premiação será divulgada em live promovida conjuntamente pela Cardume e pela ABRA em data a ser divulgada.