“Segunda Pele” irá representar o Brasil em festival na França



Série brasileira é uma das dez selecionadas em um dos mais importantes festivais de webséries do mundo!


Foram anunciadas as webséries internacionais que irão participar do Marseille Webfest, conceituado festival de séries curtas para internet que acontecerá durante os dias 19, 20 e 21 de outubro de 2022, na França. Segunda Pele foi a única brasileira selecionada e irá concorrer com produções da França, Canadá, Bélgica, Austrália, China, República Tcheca e Cazaquistão nas categorias “Melhor diretor”, “Melhor roteiro”, “Melhor interpretação”, “Melhor edição”, “Melhor trilha original” e ao “Grande Prêmio do Júri”.


O Marseille Web Fest é um dos primeiros festivais do gênero no mundo, sendo sua edição inaugural realizada em 2011. Desde o início busca sempre destacar a diversidade de criadores e conteúdos, tornando-se uma grande incubadora para novos talentos, além de promover o desenvolvimento dessa indústria no mundo.

Gravada na Capital Mineira e na histórica Sabará, Segunda Pele foi inspirada em diversas ocorrências reais, e principalmente, na vida cotidiana dos policiais, e conta com 6 episódios de 20 minutos cada.



A trama acontece na fictícia cidade de Pedra Negra e se desenvolve em torno da vida do Sargento Gael (vivido pelo ator Fabiano Persi) e de sua esposa Meire (representada pela atriz Andressa Caetano), também sargento da Polícia Militar mineira. Em meio a questões pessoais, eles precisam lidar com temas delicados da profissão, até que um assalto a banco traz à tona antigos traumas que forçam Gael a enfrentar os próprios medos e confrontá-los com o seu passado para continuar seguindo em frente.


A série foi idealizada pela Diretoria de Comunicação Organizacional da Polícia Militar de Minas Gerais como parte do plano de comunicação da PMMG, com produção da CMK Play e Co-Produção da Coruba Audiovisual, tendo patrocínio do Sicoob Central Cecremge e Sicoob Central Crediminas. A direção ficou a cargo de Guto Aeraphe, com produção de Humberto de C.Rezende, que também assinam o roteiro em parceria com o Capitão da PMMG Cristiano Araújo.



Todos os episódios estão disponíveis gratuitamente no canal oficial da série no Youtube que pode ser acessado pelo link: www.youtube.com/seriesegundapele